Tab Joias | 19/01/24 | Tráfego Pago

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RELATÓRIO DE DESEMPENHO:

 

Alcance – Meta Ads

Expansão Contínua:

– Durante a primeira semana, a campanha começou a desempenhar um aumento significativo no alcance:

– Alcance Total: 45.240 pessoas alcançadas

– Isso representa um início promissor da nossa campanha, fortalecendo a marca e o reconhecimento na sua região.

Estabilidade Estratégica:

– CPM: O custo por 1000 contas alcançadas se mostra positivo com apenas R$ 0,82.

– Demonstrando a capacidade de um alto desempenho da campanha.

Estratégia de Localização:

– Segmentação Precisa: Mantivemos o foco estratégico para o Espírito Santo

– Neste primeiro momento é feita a captação de dados para campanhas futuras.

Eficiência Financeira Destacada:

– Custo Total: Apenas R$ 37,18 para todo o progresso.

– Reforçando a evidência da eficiência na estratégia de segmentação de público.

Conclusão Estratégica:

– Esses dados não apenas representam números, mas também refletem a inteligência e efetividade subjacentes à nossa estratégia de marketing, consolidando nosso sucesso nessa primeira semana de campanha. Normalmente os resultados levam um tempo até que demonstrem a real capacidade da nossa campanha, vamos seguir otimizando para obter os melhores resultados e extrair o máximo desempenho.

 

 

 

 

Conversão – Meta Ads

Avaliação da Primeira Semana da Campanha
Crescimento e aprendizagem:

– Nesta fase, iniciamos nossa campanha de conversão, especificamente para vendas no site. As campanhas de vendas diretas normalmente se exige um tempo maior na fase de aprendizagem, variando de 7 a 15 dias para que ela obtenha o rendimento esperado, adotamos um formato mais agressivo iniciando a campanha de vendas para que possamos obter os melhores resultados em um futuro próximo. Essas campanhas apesar de não ter um alcance efetivo, elas visam encontrar pessoas realmente interessadas no produto. Vamos acompanhar e otimizar para avaliarmos o desempenho real dela.

Eficiência na Utilização de Recursos:

– Um ponto importante é a utilização dos recursos, deixamos uma parte do nosso orçamento reservado para que possamos subir 4 campanhas ao invés de 3, Com o decorrer das campanhas e a necessidade de obtermos mais vendas, decidimos adicionar uma campanha de tráfego para o site, visando atrair mais clientes para a loja virtual. Sendo assim teremos além da campanha de engajamento uma nova campanha de tráfego para o site que contará com um saldo adicional no qual estamos reservando para a campanha que estará ativa na próxima segunda-feira.

Segmentação e Foco Estratégico:

– Nas campanhas de conversão estamos atuando em todo Brasil, segmentando por interesses para atingirmos um número maior de pessoas que possam adquirir o produto. Sendo assim focamos em atrair os possíveis clientes para que possamos utiliza-los em nossas campanhas de remarketing, e assim alcançando nossos objetivos principais que são as vendas!

Eficiência Financeira:

– Nessa primeira semana utilizamos apenas R$ 40,10 já contanto que o período de aprendizagem tem um custo maior por resultado, estamos acompanhando para que possamos logo ver o desempenho pleno da nossa campanha

– Esse custo ainda não é o desejado porém sabemos que devemos dar o tempo necessário para obtermos o retorno esperado sobre o investimento.

Resumo da Primeira Semana:

– Esta semana foi marcada por um crescimento notável no Alcance, demonstrando nossa capacidade de manter uma gestão financeira eficiente, efetivando nossa taxa de cliques e baixando consideravelmente o custo por resultado. Visamos que logo entraremos em alto desempenho nesta campanha e traremos ótimos resultados que futuramente serão revertidos em vendas.

– As medidas específicas adotadas e o investimento controlado reiteram a eficácia e a rentabilidade de nossa abordagem, consolidando o sucesso contínuo da campanha até o momento. Estamos ansiosos para continuar essa trajetória positiva nas próximas semanas.

Taxa de cliques:

– Vale ressaltar uma eficiência no número de cliques que a campanha de conversão vem obtendo, comparado com outras campanhas, este número se encontrar acima do esperado, já que a campanha ainda não está em seu pleno desempenho, mostrando um lado positivo sobre atingirmos o público realmente interessado no produto, apesar de estarmos iniciando nossas campanhas, podemos ressaltar que temos uma oportunidade promissora de alcançarmos nosso maior objetivo.

Por:

Gilian Cristiano, um visionário em tráfego pago, nasceu com uma curiosidade inata pelo potencial inexplorado da internet. Desde o início de sua jornada no marketing digital, Gilian concentrou-se na compreensão profunda dos padrões e comportamentos dos usuários online.

Transformamos ideias em negócios de sucesso desde 2006. Nosso sonho é impulsionado pelo propósito de realizar os sonhos de nossos clientes.