Pires & Menezes Soares | 09/02/2024 | Redes Sociais

Pires & Menezes Soares | 09/02/2024 | Redes Sociais

Pires & Menezes Soares | 09/02/2024 | Redes Sociais

 

Para otimizar o engajamento no perfil do Instagram de sua joalheria de luxo, é crucial desenvolver conteúdo que ressoe e atraia seu público. Seguem estratégias refinadas para amplificar o engajamento:

1. Estratégias para Potencializar o Engajamento no Instagram:

Hashtags Estratégicas:
Identifique e utilize hashtags que sejam não só populares mas também específicas ao seu segmento, aumentando assim a visibilidade de suas publicações.

Conteúdo de Excelência:
Invista em fotografias e vídeos de alta qualidade que realcem suas peças e comuniquem a identidade da sua marca.

Engajamento Ativo com o Público:
Faça questão de interagir com seus seguidores, respondendo a comentários e mensagens, para estreitar laços e fomentar mais interação.

2. Análise de Dados para Estratégias Direcionadas:

Monitoramento com a Surreal Group:
Veja o relatório para observar as métricas de engajamento, como curtidas, comentários e compartilhamentos. Identifique quais conteúdos têm melhor performance.

Estabeleça Correlações Inteligentes:
Analise os posts de maior sucesso para entender as características comuns, como horários de postagem e hashtags usadas, e ajuste sua estratégia conforme essas insights.

3. Sugestões de Conteúdo para Engajar e Inspirar:

1. Diálogo com o Seguidor:
Encoraje os seguidores a compartilhar suas experiências com as joias da marca, solicitando que postem fotos com suas peças e marquem seu perfil.

2. Conversas que Conectam:
Crie publicações que promovam interação, como debates sobre preferências de joias, curiosidades sobre pedras preciosas, ou enquetes sobre tendências.

3. Parcerias Estratégicas:
Forme colaborações com marcas de moda, influenciadores e personalidades para gerar conteúdo conjunto que aumente o engajamento e a exposição da marca.

Segue abaixo gráficos demonstrando pontos importantes sobre a rede social:


1 – SEGUIDORES:

Este gráfico mostra a quantidade de seguidores que sua conta teve no período que você selecionou. Observe quando foram seus picos de crescimento de seguidores e analise se fez algo diferente. Obs.: Este gráfico considera o saldo entre follows e unfollows do período selecionado.

– NOVOS SEGUIDORES:
Instagram Follow Unfollows Personal

2 – DEMOGRÁFICO

– POR GÊNERO:
A análise por gênero examina como as normas e expectativas sociais relacionadas ao masculino e feminino.
– FAIXA ETÁRIA:
Entenda a distribuição dos seus seguidores por país.– POR PAÍS:
Entenda a distribuição dos seus seguidores por país.– POR CIDADE:
A lista abaixo mostra as cidades onde estão concentradas a maior parte dos seus seguidores.

3 – MELHORES STORIES:

Veja neste gráfico quais foram as melhores Stories do período selecionado

– MELHOR STORY POR VISUALIZAÇÃO:
Aqui mostramos qual foi sua melhor Story do período escolhido a partir do critério “Alcance”STORIES POR DIA E HORA – Saiba quais são os dias e horários que suas Stories tiveram mais visualizações e interações.

– STORIES POR TIPO:
Stories com vídeos, imagens e enquetes podem performar de maneira diferente. Veja neste gráfico que tipo de Story teve a melhor performance.

4 – MELHORES REELS:

Veja neste gráfico quais foram os melhores Reels do período selecionado.

– MELHOR REELS POR VISUALIZAÇÃO:
Aqui mostramos qual foi seu melhor Reels do período escolhido a partir do critério “Visualizações”

– REELS POR DIA E HORA:
Saiba quais são os dias e horários que seus Reels tiveram mais visualizações e interações.

– MELHOR PERIODO PRA POSTAR:
O melhor período para postar é aquele que apresenta melhor relação de interação vs dia vs horário. Ao entender esse comportamento, você também poderá criar Reels específicos para cada período. Dica: teste postar Reels em dias e horários diferentes e tenha uma amostra mais significativa para este insight.

5 – MELHORES POSTS:

Este gráfico apresenta o quão efetivo você está sendo em engajar as pessoas que te seguem. Entenda quais são seus melhores posts do período de acordo com o engajamento.

– COMPARAÇÃO DIRETA:
Acompanhe o número de seguidores e o engajamento dos seus concorrentes ao longo do tempo. Lembre-se que um crescimento acima da média pode ser indício de que seu concorrente está investindo em mídia paga. E isso é positivo! Recomendamos que você tenha um investimento constante em mídia, mesmo que pequeno. Isso fará que você sua página cresça mais que decresça.

 

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