Oswaldo Moscon | 12/03/2024| Redes Sociais

Oswaldo Moscon | 12/03/2024| Redes Sociais

Relatório semanal de desempenho das redes sociais

Neste relatório semanal, estaremos compartilhando com você o progresso das redes sociais da Oswaldo Moscon.
Nosso objetivo é avaliar os resultados de cada teste que realizamos.

• Média de visualizações de Reels: Número médio de vezes que seus vídeos do Reels são assistidos por pessoas. Quanto maior a média de visualizações, mais pessoas estão assistindo aos seus Reels, o que é positivo para aumentar seu alcance e engajamento no Instagram.
• Taxa de engajamento do perfil: Essa medida indica o nível de interação que o seu perfil recebe em relação ao número total de seguidores, mostra o quanto as pessoas estão interagindo com suas postagens, comentando, curtindo e compartilhando em comparação com o tamanho total da sua audiência.
• Frequência: Regularidade com que você posta conteúdo no Instagram. É contada a quantidade de vezes que você compartilha novas fotos, reels ou stories ao longo da semana.
• Número de Posts: Contagem total de todas as suas postagens no feed do Instagram, incluindo posts simples, carrosséis e reels.
• Alcance nos stories: Quantidade de pessoas que viram seus stories, indicando o total de pessoas alcançadas durante todo o período.
• Taxa de crescimento dos seguidores: Essa é a velocidade com que o número de seguidores do seu perfil está aumentando ao longo da semana.
 

Acompanhar de perto o comportamento do algoritmo das redes sociais é fundamental. Nos permitindo ajustar estratégias e garantir que estamos aproveitando ao máximo as oportunidades de engajamento e alcance.
Entender como o algoritmo funciona ajudará a adaptar estratégias para alcançar melhores resultados e maximizar o impacto de cada post, story e reels postado.

Abaixo você conseguirá ver de forma detalhada as informações e analytics da sua empresa no instagram:

1 – MÉDIA DE SEGUIDORES DURANTE A SEMANA.

Este gráfico nos mostra a movimentação dos seguidores na última semana, onde o número de não seguidores, ou “deixaram de seguir” se iguala com o total de seguidores ganhos, durante a semana.

2 – FAIXA ETÁRIA DE ACORDO COM O PÚBLICO ALVO.

O gênero predominante do seu público alvo é destacado por mulheres, de  25-54 anos.

 

3 – TEMOS ALCANÇADO LUGARES CORRETOS.

O fato de mais de 96% do público ser brasileiro mostra uma excelente prospecção de público, captando as pessoas certas, e não perfis fakes e robôs.

 

4 – MAIS INTERAÇÕES NOS STORIES.

Gostaríamos de destacar o fato dos cliques em “avançar” dos stories estarem em alta, isso mostra que a sua audiência está interessada no conteúdo.
A alta no gráfico mostra que os stories estáticos com intuito interativos e humanizados têm maior visibilidade e engajamento.

 

5 – Resultado do reel postado durante a semana.

Para o perfil da Oswaldo Moscon, a sexta se encaixa como o melhor dia para postagem de um reels. Entretanto, indicamos que mais dias sejam testados, para termos mais detalhes sobre o resultado.

 

6 – POSTAGEM COM MAIOR ALCANCE DURANTE A SEMANA.

Postagens com carrossel têm alcançado mais pessoas no seu perfil, trazendo mais interações e consequente mais engajamento para o perfil.

 

7 – HASHTAGS COM MAIORES ALCANCES NAS PUBLICAÇÕES.

Essas foram hashtags usadas em postagens específicas de cada peça, e com ela podemos perceber a quantidade de não-seguidores alcançados, fazendo com que conheçam o perfil através das publicações e hashtags.

Aqui estão algumas dicas que identificamos para melhoraria dos gráficos.

– Usar todas as ferramentas do instagram é de extrema importância, a falta do uso de stories ou reels afeta diretamente o engajamento da conta.
– Produza Reels que sejam relevates para o seu público-alvo e que se destaquem pela qualidade. Mantenha um padrão de interação constante para atrair e manter a atenção dos seguidores.
– Interaja com os seus seguidores, curta, responda aos comentários com frequência e participe ativamente do Instagram. Isso mostra que você valoriza seus seguidores e pode incentivar mais interações e compartilhamentos do seu conteúdo.
– Interaja diretamente com o seu público, de uma pessoa para a outra, além de criar mais stories, compartilhe seus Reels nos stories para aumentar sua visibilidade. Os stories têm um alcance amplo e podem direcionar mais tráfego para o seu perfil, fazendo com que as postagens do feed tenham mais alcance e engajamento também. Tudo está interligado!
– Esteja sempre atento às novas tendências e recursos do Instagram, como novos filtros, músicas e efeitos. Experimente diferentes formatos para manter seu conteúdo atual e atrativo.
 

Nós, da equipe Surreal Group estamos comprometidos em implementar essas dicas para melhorar ainda mais o desempenho e a eficácia da nossa presença nas redes sociais.

Estaremos sempre abertos para discutir qualquer dúvida ou sugestão. Agradecemos pela sua atenção e continuaremos trabalhando para alcançar resultados ainda melhores!

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