Oswaldo Moscon | 08/04/2024| Redes Sociais

Oswaldo Moscon | 08/04/2024| Redes Sociais

Oswaldo Moscon | 08/04/2024| Redes Sociais

Relatório de desempenho das redes sociais -PRIMEIROS MESES DE 2024.

Neste relatório, estaremos compartilhando com você o progresso das redes sociais da Oswaldo Moscon.
Nosso objetivo é avaliar os resultados de cada ação durante a semana.

• Média de visualizações de Reels: Número médio de vezes que seus vídeos do Reels são assistidos por pessoas. Quanto maior a média de visualizações, mais pessoas estão assistindo aos seus Reels, o que é positivo para aumentar seu alcance e engajamento no Instagram.
• Taxa de engajamento do perfil: Essa medida indica o nível de interação que o seu perfil recebe em relação ao número total de seguidores, mostra o quanto as pessoas estão interagindo com suas postagens, comentando, curtindo e compartilhando em comparação com o tamanho total da sua audiência.
• Frequência: Regularidade com que você posta conteúdo no Instagram. É contada a quantidade de vezes que você compartilha novas fotos, reels ou stories ao longo da semana.
• Número de Posts: Contagem total de todas as suas postagens no feed do Instagram, incluindo posts simples, carrosséis e reels.
• Alcance nos stories: Quantidade de pessoas que viram seus stories, indicando o total de pessoas alcançadas durante todo o período.
• Taxa de crescimento dos seguidores: Essa é a velocidade com que o número de seguidores do seu perfil está aumentando ao longo da semana.

Acompanhar de perto o comportamento do algoritmo das redes sociais é fundamental. Nos permitindo ajustar estratégias e garantir que estamos aproveitando ao máximo as oportunidades de engajamento e alcance.
Entender como o algoritmo funciona ajudará a adaptar estratégias para alcançar melhores resultados e maximizar o impacto de cada post, story e reels postado.

Abaixo você conseguirá ver de forma detalhada as informações e analytics da sua empresa no instagram:

1 – MÉDIA DE NOVOS SEGUIDORES NOS ÚLTIMOS MESES:

O gráfico mostra um aumento de 333 seguidores no último semestre, com cerca de 3% de crescimento.

2 – FAIXA ETÁRIA E LOCALIZÇÃO DO PÚBLICO DO PERFIL, DE MODO GERAL:

O público predominante do seu perfil são mulheres, em sua grande maioria de 25-55 anos.
Com 96% do nosso público brasileiro, e cerca de 60% do público situado na Grande Vitória. Mostra que estamos atraindo as pessoas certas, não perfis falsos ou robôs, isso nos ajuda a ter interações com pessoas reais e interessadas.

4 – MÉTRICAS DE STORIES DOS PRIMEIROS MESES DE 2024:

De acordo com os resultados acima, recomendamos uma frequencia maior de stories por dia, vindo da empresa, mostrando mais sobre o trabalho, funções, lojas de conveniência, e interações com o público, para termos um resultado melhor e mais preciso, aumentando o alcance e engajamento dos stories e consequentemente das publicações.

5 – Desempenho de Reels.

Em 04 meses, o perfil teve 17 reels, recomendamos que seja postado mais frequência para resultados melhores.
O reel é uma das principais ferramentas do instagram, sendo essencial para alcançar novos públicos, ganhar seguidores, e alcance nos stories e publicações.

6 – CONTEÚDO MAIS VISTO NOS ÚLTIMOS MESES:

Suas postagens em imagens estão alcançando pessoas interessadas no seu nicho. No entanto, recomendamos adicionar posts no formato de Reels semanalmente no seu perfil, aumentar os stories humanizados com interações com sua audiência. Isso ajudará a diversificar o perfil e aumentar todo o seu alcance e reconhecimento na plataforma.

7 – HASHTAG COM MAIOR VISIBILIDADE DE ACORDO SEU NICHO:

As hashtags selecionadas para cada peça têm mostrado os posts para não-seguidores. Possibilitando que novas pessoas descubram o perfil por meio das postagens e das hashtags direcionadas utilizadas.

8 –  RESUMO GERAL DA SUA REDE SOCIAL NOS ÚLTIMOS 04 MESES:

Aqui estão algumas dicas que reforçaremos para melhoria dos gráficos.

– Usar todas as ferramentas do instagram é de extrema importância, a falta do uso de stories ou reels afeta diretamente o engajamento da conta.
– Produza Reels que sejam relevates para o seu público-alvo e que se destaquem pela qualidade. Mantenha um padrão de interação constante para atrair e manter a atenção dos seguidores.
– Interaja com os seus seguidores, curta, responda aos comentários com frequência e participe ativamente do Instagram. Isso mostra que você valoriza seus seguidores e pode incentivar mais interações e compartilhamentos do seu conteúdo.
– Interaja diretamente com o seu público, de uma pessoa para a outra, além de criar mais stories, compartilhe seus Reels nos stories para aumentar sua visibilidade. Os stories têm um alcance amplo e podem direcionar mais tráfego para o seu perfil, fazendo com que as postagens do feed tenham mais alcance e engajamento também. Tudo está interligado!
– Esteja sempre atento às novas tendências e recursos do Instagram, como novos filtros, músicas e efeitos. Experimente diferentes formatos para manter seu conteúdo atual e atrativo.

Nós, da equipe Surreal Group estamos comprometidos em implementar essas dicas para melhorar ainda mais o desempenho e a eficácia da nossa presença nas redes sociais.

Estaremos sempre abertos para discutir qualquer dúvida ou sugestão. Agradecemos pela sua atenção e continuaremos trabalhando para alcançar resultados ainda melhores!
Por:

Construindo relacionamentos digitais e conectando pessoas ao redor do mundo através do impacto das redes sociais.

Transformamos ideias em negócios de sucesso desde 2006. Nosso sonho é impulsionado pelo propósito de realizar os sonhos de nossos clientes.