I and I | 18/03/2024| Redes Sociais

I and I | 18/03/2024| Redes Sociais

Relatório semanal de desempenho das redes sociais

Neste relatório semanal, estaremos compartilhando com você o progresso das redes sociais da I AND I.
Nosso objetivo é avaliar os resultados de cada teste que realizamos.

• Média de visualizações de Reels: Número médio de vezes que seus vídeos do Reels são assistidos por pessoas. Quanto maior a média de visualizações, mais pessoas estão assistindo aos seus Reels, o que é positivo para aumentar seu alcance e engajamento no Instagram.
• Taxa de engajamento do perfil: Essa medida indica o nível de interação que o seu perfil recebe em relação ao número total de seguidores, mostra o quanto as pessoas estão interagindo com suas postagens, comentando, curtindo e compartilhando em comparação com o tamanho total da sua audiência.
• Frequência: Regularidade com que você posta conteúdo no Instagram. É contada a quantidade de vezes que você compartilha novas fotos, reels ou stories ao longo da semana.
• Número de Posts: Contagem total de todas as suas postagens no feed do Instagram, incluindo posts simples, carrosséis e reels.
• Alcance nos stories: Quantidade de pessoas que viram seus stories, indicando o total de pessoas alcançadas durante todo o período.
• Taxa de crescimento dos seguidores: Essa é a velocidade com que o número de seguidores do seu perfil está aumentando ao longo da semana.
 

Acompanhar de perto o comportamento do algoritmo das redes sociais é fundamental. Nos permitindo ajustar estratégias e garantir que estamos aproveitando ao máximo as oportunidades de engajamento e alcance.
Entender como o algoritmo funciona ajudará a adaptar estratégias para alcançar melhores resultados e maximizar o impacto de cada post, story e reels postado.

Abaixo você conseguirá ver de forma detalhada as informações e analytics da sua empresa no instagram:

1 – Média de seguidores durante a semana.

O gráfico mostra um aumento significativo no número de seguidores na última semana, enquanto o número de “deixaram de seguir” teve uma queda em comparação com a semana anterior. Isso indica um crescimento positivo na audiência e um maior engajamento dos seguidores com o conteúdo.

 

2 – FAIXA ETÁRIA DE ACORDO COM O PÚBLICO ALVO.

De toda a sua audiência, mulheres de 25-54 anos são destaque no seu perfil.

 

3 – Alcançamos o público certo.

Mais de 97% do nosso público é do Brasil. Isso mostra que estamos atraindo as pessoas certas, não perfis falsos ou robôs, isso nos ajuda a ter interações com pessoas reais e interessadas.

 

4 – MAIS INTERAÇÕES NOS STORIES.

Os cliques em ‘avançar’ nos stories indica o interesse da sua audiência no conteúdo que está sendo compartilhado. É um sinal positivo de engajamento e interesse por parte dos seguidores, por isso, é ideal que mais conteúdo seja postado para engajar as pessoas que se mostram interessadas.
 A alta no gráfico demonstra que os stories com abordagem interativa e humanizada estão tendo maior visibilidade e engajamento. Isso reflete o interesse e a conexão mais forte do público com conteúdos que incentivam a participação e mostram o lado humano da marca ou perfil.

 

5 – AUSÊNCIA DE REELS DURANTE A SEMANA.

6 -CONTEÚDO MAIS VISTO DURANTE A SEMANA.

Suas postagens em imagens estão alcançando pessoas e  interações. No entanto, recomendamos adicionar posts no formato de Reels ao seu perfil. Isso ajudará a diversificar o feed, ampliar o alcance e atrair mais pessoas interessadas no seu conteúdo. Os Reels têm uma ótima forma de se conectar com o público de uma maneira mais dinâmica e envolvente.

 

7 – HASHTAG COM MAIOR VISIBILIDADE

As hashtags selecionadas para cada peça têm mostrado os posts para não-seguidores. Possibilitando que novas pessoas descubram o perfil por meio das postagens e das hashtags direcionadas utilizadas. 
 

Aqui estão algumas dicas que identificamos para melhoraria dos gráficos.

– Usar todas as ferramentas do instagram é de extrema importância, a falta do uso de stories ou reels afeta diretamente o engajamento da conta.
– Produza Reels que sejam relevates para o seu público-alvo e que se destaquem pela qualidade. Mantenha um padrão de interação constante para atrair e manter a atenção dos seguidores.
– Interaja com os seus seguidores, curta, responda aos comentários com frequência e participe ativamente do Instagram. Isso mostra que você valoriza seus seguidores e pode incentivar mais interações e compartilhamentos do seu conteúdo.
– Interaja diretamente com o seu público, de uma pessoa para a outra, além de criar mais stories, compartilhe seus Reels nos stories para aumentar sua visibilidade. Os stories têm um alcance amplo e podem direcionar mais tráfego para o seu perfil, fazendo com que as postagens do feed tenham mais alcance e engajamento também. Tudo está interligado!
– Esteja sempre atento às novas tendências e recursos do Instagram, como novos filtros, músicas e efeitos. Experimente diferentes formatos para manter seu conteúdo atual e atrativo.
 

Nós, da equipe Surreal Group estamos comprometidos em implementar essas dicas para melhorar ainda mais o desempenho e a eficácia da nossa presença nas redes sociais.

Estaremos sempre abertos para discutir qualquer dúvida ou sugestão. Agradecemos pela sua atenção e continuaremos trabalhando para alcançar resultados ainda melhores!

Transformamos ideias em negócios de sucesso desde 2006. Nosso sonho é impulsionado pelo propósito de realizar os sonhos de nossos clientes.