Grupo Autobem| 25/03/2024| Redes Sociais

Grupo Autobem| 25/03/2024| Redes Sociais

Relatório semanal de desempenho das redes sociais

Neste relatório semanal, estaremos compartilhando com você o progresso das redes sociais do GRUPO AUTOBEM. Nosso objetivo é avaliar os resultados de cada teste que realizamos.

• Média de visualizações de Reels: Número médio de vezes que seus vídeos do Reels são assistidos por pessoas. Quanto maior a média de visualizações, mais pessoas estão assistindo aos seus Reels, o que é positivo para aumentar seu alcance e engajamento no Instagram.
• Taxa de engajamento do perfil: Essa medida indica o nível de interação que o seu perfil recebe em relação ao número total de seguidores, mostra o quanto as pessoas estão interagindo com suas postagens, comentando, curtindo e compartilhando em comparação com o tamanho total da sua audiência.
• Frequência: Regularidade com que você posta conteúdo no Instagram. É contada a quantidade de vezes que você compartilha novas fotos, reels ou stories ao longo da semana.
• Número de Posts: Contagem total de todas as suas postagens no feed do Instagram, incluindo posts simples, carrosséis e reels.
• Alcance nos stories: Quantidade de pessoas que viram seus stories, indicando o total de pessoas alcançadas durante todo o período.
• Taxa de crescimento dos seguidores: Essa é a velocidade com que o número de seguidores do seu perfil está aumentando ao longo da semana.
 

Acompanhar de perto o comportamento do algoritmo das redes sociais é fundamental. Nos permitindo ajustar estratégias e garantir que estamos aproveitando ao máximo as oportunidades de engajamento e alcance.
Entender como o algoritmo funciona ajudará a adaptar estratégias para alcançar melhores resultados e maximizar o impacto de cada post, story e reels postado.

Abaixo você conseguirá ver de forma detalhada as informações e analytics da sua empresa no instagram:

1 – ACOMPANHE A MÉDIA DE NOVOS SEGUIDORES:

O gráfico mostra o número de seguidores na última semana, onde o perfil teve apenas 01 seguidor, como crescimento.
 

2 – ENTENDA A FAIXA ETÁRIA DO PERFIL:

O público predominante do seu perfil são homens, que em sua grqande maioria têm a faixa de 25-44 anos. Tornando nosso alcance amplo.

 

3 – DESCUBRA AS REGIÕES DA SUA AUDIÊNCIA:

Com 99% do nosso público brasileiro, mais de 70% do público situado na Grande Vitória. Mostra que estamos atraindo as pessoas certas, não perfis falsos ou robôs, isso nos ajuda a ter interações com pessoas reais e interessadas.

 

4 – APROFUNDANDO OS DETALHES DOS SEUS STORIES:

• Recomendamos que stories humanizados sejam feitos, onde possamos mostrar mais do dia a dia da empresa e seus beneficios, assim podemos ampliar nossa frequência e alcance.

5 – AUSÊNCIA DE REELS DURANTE A SEMANA.

• Não identificamos nenhum reels postado na última semana.

 

6 -CONTEÚDO MAIS VISTO DURANTE A SEMANA.

Suas postagens em imagens estão alcançando pessoas e  interações. No entanto, recomendamos adicionar posts no formato de Reels ao seu perfil. Isso ajudará a diversificar o feed, ampliar o alcance e atrair mais pessoas interessadas no seu conteúdo. Os Reels têm uma ótima forma de se conectar com o público de uma maneira mais dinâmica e envolvente.

7 – HASHTAG COM MAIOR VISIBILIDADE.

As hashtags selecionadas para cada tema têm mostrado os posts para não-seguidores. Possibilitando que novas pessoas descubram o perfil por meio das postagens e das hashtags direcionadas utilizadas.

 

Aqui estão algumas dicas que reforçaremos para melhoria dos gráficos.

– Usar todas as ferramentas do instagram é de extrema importância, a falta do uso de stories ou reels afeta diretamente o engajamento da conta.
– Produza Reels que sejam relevates para o seu público-alvo e que se destaquem pela qualidade. Mantenha um padrão de interação constante para atrair e manter a atenção dos seguidores.
– Interaja com os seus seguidores, curta, responda aos comentários com frequência e participe ativamente do Instagram. Isso mostra que você valoriza seus seguidores e pode incentivar mais interações e compartilhamentos do seu conteúdo.
– Interaja diretamente com o seu público, de uma pessoa para a outra, além de criar mais stories, compartilhe seus Reels nos stories para aumentar sua visibilidade. Os stories têm um alcance amplo e podem direcionar mais tráfego para o seu perfil, fazendo com que as postagens do feed tenham mais alcance e engajamento também. Tudo está interligado!
– Esteja sempre atento às novas tendências e recursos do Instagram, como novos filtros, músicas e efeitos. Experimente diferentes formatos para manter seu conteúdo atual e atrativo.
 

Nós, da equipe Surreal Group estamos comprometidos em implementar essas dicas para melhorar ainda mais o desempenho e a eficácia da nossa presença nas redes sociais.

Estaremos sempre abertos para discutir qualquer dúvida ou sugestão. Agradecemos pela sua atenção e continuaremos trabalhando para alcançar resultados ainda melhores!

Transformamos ideias em negócios de sucesso desde 2006. Nosso sonho é impulsionado pelo propósito de realizar os sonhos de nossos clientes.