Facebook Ads é o serviço de publicidade que a rede social de Mark Zuckerberg oferece aos anunciantes. Na prática, são os anúncios que aparecem para os usuários na barra lateral direita da página inicial ou em páginas de perfil do Facebook e páginas de fãs.
As possibilidades de anúncios no Facebook Ads oferecem às empresas a oportunidade de falar com um público específico (segmentado), definir o orçamento (pré-pago), e avaliar os resultados por meio de estatísticas de alcance e engajamento. Tudo isso em diferentes dispositivos – desktops, smartphones, etc.
As vendas no e-commerce brasileiro no último trimestre de 2015 comprovaram uma tendência que veio se consolidando ao longo do ano que se passou: o fortalecimento do mobile commerce.
Vamos discutir aqui dois tipos de situações. A primeira para aqueles varejistas que já estão no e-commerce, com suas lojas em funcionamento, investimentos em mídias etc. A segunda para aqueles varejistas que estão entrando agora ou ainda não entraram no e-commerce. Nessas duas situações o cenário é o mesmo: “tenho uma quantidade pequena X de moedas para investir, o que é faço? “.
O modo de fazer negócio não será o mesmo nos próximos cinco anos.
Grandes tendências estão mudando o padrão de consumo e comportamento das marcas.
Novas tecnologias, apps, realidade virtual, economia solidária: tudo isso está promovendo grande impacto no mercado.
O site Mashable conversou com especialistas do Young Entrepreneur Council (YEC). Cada um dos 11 líderes listou alguma tendência-chave no comportamento dos consumidores e no campo da tecnologia.
Para as empresas, o Facebook se tornou tão relevante que em muitas delas a rede social é o principal instrumento de suporte a sua plataforma de negócio, colocando ao alcance delas uma base de usuários gigantesca. Somente no Brasil são mais de 67 milhões de usuários. A importância desta rede social para as empresas está relacionada a este incrível número de usuários que a rede social colocou ao alcance dos seus serviços de publicidade.
Com o número cada vez maior de brasileiros com smartphones e tablets e de acessos à Internet utilizando tecnologia mobile, você já deve ter se questionado se não está na hora de sua empresa ter um app móvel.
Um método que vem sendo utilizado cada vez mais ao redor do mundo para planejar Start-ups é o Business Model Canvas. O objetivo desse post é o de aplicar essa metodologia de planejamento para negócios de e-commerce.
Site ou layout responsivo, ou também conhecido como site flexível é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc).
O e-mail marketing é um recurso poderoso para sites de comércio eletrônico. Se bem trabalhada, uma estratégia de e-mail marketing pode construir a defesa da marca, conduzir compras e manter lojas virtuais na memória de seu público-alvo. Tudo isso com um custo relativamente baixo.
Conheça 10 motivos para você ter um e-commerce.