Utilizar as redes sociais para divulgar empresas e negócios, sejam eles grandes ou pequenos, tem se tornado cada vez mais comum e eficaz, tendo em vista que a maioria dos clientes estão em alguma delas: Facebook, Twitter, , Pinterest, Instagram, entre outras.
No mundo offline, o empreendedor sabe que sua loja não pode ficar escondida das pessoas. Quanto mais gente passando, maiores as chances de alguém entrar e comprar.Uma lógica parecida acontece no mundo virtual, só que o empreendedor precisa encontrar o seu público nas redes sociais, e não apenas buscar o melhor ponto comercial.
O crescente aumento das vendas no e-commerce tem gerado grande competitividade nos negócios, exigindo do empreendedor estratégias cada vez mais assertivas para conseguir se destacar na internet.
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou recentemente um estudo que avalia o uso de celulares e internet no Brasil.
Seja você um grande, médio ou pequeno varejista on-line, e até mesmo uma start up, tenho certeza que todos têm algo em comum: a busca por um retorno efetivo sobre os seus investimentos
Nos não entramos na internet, nós vivemos online. A frase é de Pedro Henrique Frigo, Business Acquisition Manager do Google, mas serve para muita gente, com certeza. Frigo participou da Conferência E-Commerce Brasil SUL 2016 que foi realizada em Porto Alegre. O evento aconteceu nos dias 17 e 18 e reuniu 600 congressistas.
Sabemos que o Google+ não decolou como o Google esperava, mas nem por isso a companhia desistiu de emplacar uma rede social.
Se ainda existe alguém que pensa que o design serve apenas para deixar as coisas “bonitinhas”, por favor, peça para que ela estude mais sobre o assunto. Principalmente se houver envolvimento com a internet. No e-commerce, o design é muito mais do que a aparência. Ele é uma ferramenta poderosa na tarefa de atrair, converter e fidelizar. Assim como o conteúdo, o design é peça chave.
A empresa precisa criteriosa para escolher um domínio que identifique a sua marca.
Como seu e-commerce se preparou para o Dia das Mães? A data é uma das que mais movimentam o comércio no Brasil – seja digital ou físico – e as empresas precisam pensar em como oferecer produtos e serviços aos seus clientes.