O Instagram tem agora 500.000 anunciantes, mais do que o dobro do número que tinha em fevereiro de 2016. Adquirido pelo Facebook por US $ 1 bilhão, há quatro anos, o Instagram só abriu seu programa de publicidade em setembro. A rápida ascensão mostra um forte impulso com os anunciantes que desejam atingir os seus 500 milhões de usuários ativos mensais.
O número de anunciantes do Instagram, no entanto, está ainda longe do Facebook, que se estima ter 2 milhões de anunciantes. Mas o Instagram já superou outros sites de mídia social mais velhos, como o Twitter, que tem pouco mais de 100.000 anunciantes.
O COO do Instagram, Marne Levine, disse que enquanto a maioria das principais marcas do mundo estão atualmente anunciando no Instagram, a maioria dos anunciantes do aplicativo social são pequenas empresas.
“Muitas dessas empresas também anunciam no Facebook, mas algumas apenas gastar dinheiro para fazer propaganda no Instagram”, acrescentou Levine. Isso pode ser porque o aplicativo é particularmente popular entre os jovens. De acordo com um relatório, em 2019, cerca de dois terços de todos os usuários de smartphones da geração do milênio vão usar o Instagram.
O Instagram também divulgou novos dados sobre a localização de seus anunciantes, mostrando apelo internacional do aplicativo. Os cinco países com o maior número de anunciantes são: Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Austrália e Canadá.
Fonte: https://www.mirago.com.br/noticias/brasil-e-o-segundo-pais-com-mais-anunciantes-no-instagram/
O objetivo principal de um web site é tornar-se uma filial de sua empresa, com capacidade de conseguir clientes e realizar serviços mesmo enquanto você está dormindo e sua empresa está fechada. Além de você divulgar seus produtos e serviços, poderá trabalhar o marketing da empresa com um melhor custo-benefício.
Dentro os gastos que envolve a manutenção de um site podemos citar: O valor pago referente ao domínio do site (a partir de R$40 / ano) + o valor correspondente a hospedagem do site (a partir de R$ 12,90 / mês).
O AdWords associa sua publicidade com o que o cliente potencial está procurando. Quando alguém digita uma palavra-chave no buscador, junto aos resultados da pesquisa aparece o anúncio comercial do link patrocinado, com a conexão para o site anunciante.